24/09/2015

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e das Minorias repudia as declarações de Fernando Furtado

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e das Minorias da Assembleia Legislativa do Maranhão, reuniu na manhã desta quinta-feira (24/09) e vem à sociedade maranhense  tornar público que repudia as declarações do Deputado Estadual Fernando Furtado (PC do B), membro desta Casa, designadas de forma ofensiva aos povos indígenas e homossexuais, durante Audiência Pública, realizada dia 04 de julho deste ano, em São João do Caru, conforme veiculadas através de áudio na imprensa e nas redes sociais.
Lamentamos o ocorrido e ressaltamos que a atitude deste parlamentar não condiz com a defesa dos direitos humanos e das minorias sociais assegurados na Constituição. A postura ofensiva do parlamentar atinge também os homossexuais que, assim como os povos indígenas, são sujeitos de direitos e cabe a esta Casa e à sociedade respeitá-los, assegurá-los e protegê-los e não difamá-los, agredi-los como procedeu o parlamentar.   
Ao se referir de forma ofensiva à etnia indígena awa-guajá e aos homossexuais o parlamentar atinge todas as comunidades indígenas que fazem parte da formação do povo brasileiro e maranhense e a população LGBT que tem o seu reconhecimento como cidadãos de direito e, portanto, merecem ser respeitados. 

São Luís, 24 de setembro de 2015

Dep.Zé Inácio
Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e das Minorias
Assembleia Legislativa do Maranhão


2 comentários:

  1. tem é que ciar uma cpi para investigar as ações dos magistrado que vivem tendo grads lucros nas suas sentenças assim como nos seus assédios. veja ai o que ta acontecendo no vale do Pindaré

    ResponderExcluir
  2. tem é que ciar uma cpi para investigar as ações dos magistrado que vivem tendo grads lucros nas suas sentenças assim como nos seus assédios. veja ai o que ta acontecendo no vale do Pindaré

    ResponderExcluir