06/10/2015

Indicação do Vereador, Elizeu de Tantan, pede inclusão de povoados de Pinheiro, no Programa Mais Bolsa Família Escolar

O vereador, Eliezeu de Tantan (PSB) encaminhou indicação de nº 146\2015 de sua autoria ao Governador Flávio Dino, solicitando a inclusão de povoados da zona rural de Pinheiro, no Programa “Mais Bolsa Família Escolar”.

O Governo do Estado oficializou o ‘Mais Bolsa Família Escola’ ao assinar, o decreto que regulamenta o Cartão Material Escolar para beneficiários do Bolsa Família no Maranhão. Com recursos do Governo do Estado, beneficiários que possuam na família crianças entre 4 e 17 anos terão direito a R$ 46, por membro em idade escolar, para a compra de material para uso escolar. O investimento total será de R$ 72 milhões por ano.

De acordo com o vereador, o programa irá contribuir significativamente como uma importante ação de integração social junto as famílias carentes das comunidades, que pela renda familiar per capta estão a baixo da linha da pobreza.

O objetivo é reduzir os atuais níveis de pobreza indigência em nossa área rural, onde existe um número significativo de família que se encontram nesse estado, o programa, contribuirá também para o incentivo e melhoria do desemprenho escolar dos alunos da rede pública, garantiu Elizeu.


Os povoados de Pirinâ, Boa Lembrança, Pacuã, Cotovelo, Santa Sofia, Boa União, Santa Vitória,  Urucuzal, Montes Carlos, Ponta Branca, Ponta de Santana, Bom Viver, Madeira, Cajazeira, São Luizinho da Chapada, Tamarineiro, São Paulo da Chapada, Mais Perto, Capo Novo da Chapada, São Caetano, Bandeira Branca, Tingidor, Outeiro, Ribeirão de Baixo, Ribeirão de Cima, Adirobal, Pacas, Maranhão Novo, Pampilhosa, Cutindiba, Fortaliza, Jucaral, Santana dos Pretos, Porão Grande, Fidel, Pericumã dos Araújo, Paraíso, Rumo dos Amaral, Roque, Santa Maria, Urucurana, Poraõzinho, Coco, Refúgio, Tatuzinho, Porão do Pirrós e Bacabal, poderão ser beneficiados com o programa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário