22/10/2015

Pinheiro: Presidente do (PSB) pede vaga de Leonardo Sá para suplente do partido.

O vereador Elizeu de Tantan, presidente do diretório municipal do PSB em Pinheiro, protocolou ofício na câmara municipal, pedido a posse do suplente de vereador, Francisco de Assis Nascimento Araújo (PSB).

De acordo com o vereador, os suplentes, José Albino Costa Araújo, José Sandro Brito, Ronald Elson Silva Coqueiro, Alessandro Costa Montenegro e Iara Chagas Silva, saíram de seus partidos sem comprovação de justa causa.  E ficaram sujeitos a perda do mandato, de acordo com a resolução  N º 22.610/ 2007 do TSE.

Com a vacância do cargo, devido o afastamento do vereador, Leonardo Sá, a vaga deverá ser preenchida pelo 6º suplente da coligação “União e Trabalho”, ou seja, o suplente que se manteve fiel a sigla.

O vereador, Guto (PV) pediu a mesa diretora da casa, que entregue toda a documentação a assessoria jurídica da câmara para que faça analise junto ao TRE.  “A mesa tomará decisão de acordo com o parecer jurídico, para que não aja de forma precipitada” disse o vereador.

O vereador Stélio Cordeiro (PSDB) afirmou que o erro está no licenciamento do vereador Leonardo Sá, “Ele não tem o direito de se licenciar, Leonardo não está assumindo cargo de secretário, é diretor de hospital, que não é função de secretário, houve malicia” afirmou o vereador.  

O presidente do diretório municipal do (PSB) vereador, Elizeu, fez alusão a grandes nomes do partido como Miguel Arraes e Eduardo Campos, e afirmou que o (PSB) é um partido sério. “Os advogados do nosso partido da executiva estadual me ligaram ontem sobre o caso, confirmando que a vaga é do nosso partido. O (PCdoB) covardemente saiu esvaziando o (PSB) a troco de emprego a troco de enganação e eu não aceito esse tipo de molecagem, o partido já entrou com o pedido no TSE, o suplente Francisco deve ser diplomado, é um rapaz justo fiel ao partido e de maneira nenhum como representante legal do partido poderia me acovardar e deixar de buscar o que é de direto do partido e de um companheiro nosso” garantiu Elizeu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário