15/10/2015

Pinheiro: Secretaria de Assistência Social realiza atividades para celebrar o Dia Nacional do Idoso.

                   Mais de 50 idosos participaram das atividades na AABB no último dia 07.
Para celebrar o Dia Nacional do Idoso, que é comemorado em todo o Brasil no dia 1º de Outubro, e tem como objetivo a valorização do Idoso. A Prefeitura Municipal de Pinheiro, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Emprego e Renda de Pinheiro, a equipe do SCFVI, os CRAS (Campinho, João Castelo e Pacas) e o CREAS, preparou uma ampla programação.

As atividades visam favorecer os grupos de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, através de oficinas, palestras educativas, diversão e lazer, proporcionando uma melhoria na qualidade de vida, no processo do envelhecimento, no bem-estar físico, psicológico, cognitivo e social.

Promover o fortalecimento dos laços familiares e comunitários, a integração social e a elevação da autoestima do idoso, proporcionando uma melhoria na qualidade de suas vidas no processo do envelhecimento e o resgate da cidadania, são os principais objetivos a serem alcançados.

O dia “D” das atividades, aconteceu no último dia (07) na Associação Atlética Banco do Brasil, estimulando a participação do idoso nas atividades educativas, culturais e recreativas.

Dinâmica de socialização, dinâmicas de relaxamento, alongamento, campeonato de dominó, baralho, jogos, natação, concurso de poesia e música. Um baile em comemoração ao Dia Nacional do Idoso, marcou o fim da programação das atividades do dia 07.

Para a secretária Dilena Lima, a ação promovida também teve como objetivo de chamar a atenção da população Pinheirense, para a valorização e estímulo da pessoa idosa, tendo em vista a inserção da terceira idade nos diversos espaços da sociedade, na busca pelo respeito e construção de políticas públicas. “Os idosos merecem ser respeitados como pessoas ainda cheias de vida, sonhos e desejos como qualquer outro cidadão. Nossas ações visam assegurar-lhes bons tratos e dignidade, pois eles merecem nossa atenção, apoio, respeito, e carinho”, afirmou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário