20/10/2015

Pinheiro: Professores denunciam que sindicalista balaia foi reconduzida ao cargo de maneira arbitrária

Professora balaia pode ter ferido a democracia e própria credibilidade do Sindicato
Membros do Sindicato de Professores do Município de Pinheiro - MA denunciam irregularidades na recondução da professora Dinele ao comando do Sindicato.

Denúncia feita por professores filiados ao Sindicato dão conta de que o mandato da atual presidente teria sido prorrogado de maneira arbitrária, por mais dois anos, sem que fosse dada oportunidade a outros concorrentes que também pleiteavam o cargo, tirando assim o direito de escolha dos associados.

De acordo com os queixosos, a prorrogação do mandato por mais dois anos foi decidida em simples Assembleia Geral, que deveria ter no mínimo 50% + 1 dos associados presentes; ou seja, 402 dos 802 educadores pinheirenses sócios do Sindicato, isso para que a Ata e a prorrogação tivessem valor legal.


É lamentável que o fato tenha ocorrido logo no Sindicato de Professores, onde supõe-se seja um espaço de educadores, formadores de opinião, portanto. Lamentável ainda o fato por ferir a democracia e própria credibilidade do Sindicato, deixando descredenciada a categoria, que prega o respeito, uma sociedade mais justa e que busca a igualdade de direitos e a valorização do magistério.

3 comentários:

  1. Porque antes de falar de prorrogação de mandato,VC não fala do q realmente esse classe sta precisando... Afinal seu blog serve pra ajudar qm mesmo?seu bolso ou a sociedade....Já pensou q esses 800 associados podem por vzs se esconder pra não mostrar a cara e ficar falando o q não sabe igual a VC....Nos ajude a lutar por nossos direitos e não inferir puxassaquismo entre nossas causas...

    ResponderExcluir
  2. Democracia é o poder da maioria! "De acordo com os queixosos", quantos eram? 402?
    Não é assim que funciona!
    Vocês são muito engraçados.

    ResponderExcluir